Onde tratar o Pseudomixoma Peritoneal

A recomendação da principal sociedade internacional dedicada a neoplasias peritoneais (PSOGI) é que o Pseudomixoma Peritoneal seja tratado em centros de referência em HIPEC, por equipes especializadas.

O Pseudomixoma é o tumor mais complexo de se tratar com HIPEC. Em comparação com as outras indicações desta cirurgia – tumores de ovário, câncer de cólon, câncer gástrico – as cirurgias para pseudomixoma são mais extensas e de maior risco.

Nem todo centro que realiza HIPEC tem experiência e estrutura para tratar o Pseudomixoma.
Hospital São Marcelino Champagnat - Encontre médicos especialistas para tratar pseudomixoma peritoneal

Hospital São Marcelino Champagnat

CURITIBA

O Hospital São Marcelino Champagnat é um centro de alta complexidade, que faz parte do complexo hospitalar de ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), junto ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba no Paraná.

Hoje é referência nacional em tratamento de neoplasias peritoneais complexas, cirurgia de Citorredução com HIPEC e Pseudomixoma.

A equipe multidisciplinar do hospital que cuida de pacientes com tumores peritoneais tem uma extensa experiência e está apta a fornecer o melhor tratamento disponível.
Hospital Vila Nova Star - Encontre médicos especialistas para tratar pseudomixoma peritoneal

Hospital Vila Nova Star

SÃO PAULO

O Hospital Vila Nova Star (São Paulo-SP) é um centro de alta complexidade, sendo hoje um dos hospitais mais modernos do País. Compõe o conjunto hospitalar da Rede D’Or junto ao Hospital São Luiz do Itaim. É referência nacional em Oncologia. Uma equipe multidisciplinar especializada se dedica, entre outras àreas da oncologia, ao tratamento do pseudomixoma com HIPEC.

Ensino e Pesquisa tumores peritoneais

Hoje o Hospital Marcelino Champagnat possui um estruturado programa de ensino e pesquisa relacionado ao tratamento dos tumores peritoneais.

Por meio de seu programa de ensino, o hospital dá apoio técnico a outras equipes pelo Brasil, para que outros centros possam desenvolver seus programas de cirurgia peritoneal em suas regiões.

Os pacientes tratados pelo Grupo de Oncologia Peritoneal do Marcelino são convidados a participar de projetos de pesquisa. No futuro estas pesquisas poderão ajudar outros pacientes a receber um tratamento ainda mais efetivo. O programa de pesquisa do hospital é um dos mais ativos e com maior produção científica sobre tumores peritoneais na América Latina.

Centros Parceiros

Centro de Cirurgia Avançada

Campinas – SP

Cirurgião responsável pelo programa:

Dr. Gustavo Novaski
Centro Avançado do Peritônio

Campo Grande – MS

Cirurgião responsável pelo programa:

Dr. Cezar Augusto Galhardo
Supera Oncologia

Chapecó – SC

Cirurgião responsável pelo programa:

Dr. Cristiano Vendrame
Os cirurgiões responsáveis pelos programas de HIPEC nestes centros possuem uma colaboração ativa com o Grupo de Oncologia Peritoneal para garantir uma qualidade técnica de excelência no tratamento do Pseudomixoma Peritoneal

Para mais informações sobre onde tratar Pseudomixoma Peritoneal, entre em contato com nossa equipe!

Agendar consulta
desenvolvido com coração por evonline Pseudomixoma Peritoneal © 2025